Teologia da Prosperidade – Heresia atrás de Heresia

A Teologia da Prosperidade

O que mais vemos hoje são Igrejas Neopentecostais ensinando aos fiéis que Deus é pai e que devem requerer dele sua benção. TOME posse da sua Benção! É o que eles dizem… A famosa teologia da prosperidade.

Parece que Deus é o Gênio da lâmpada, disposto a realizar todos os desejos dos seres humanos. Fazem campanhas quase todos os dias, óleo de Elias, água do Jordão, pedaço da cruz de Jesus, etc etc…  Muitos dão testemunho no final da benção adquirida, e fazem uma oferta generosa para aquela congregação.

Isso é apenas parte do que estamos vendo. Principalmente pela televisão. Porém esse Deus que é apresentado nestas igrejas pode ser qualquer coisa, menos o Deus de Israel. O Deus pai, filho e espírito Santo. O Deus que é Jesus, o filho que se entregou.

Infelizmente milhares de pessoas são enganadas por estes falsos mestres. Falsas doutrinas, ensinamentos provenientes de homens. Pastores são treinados para extorquir o povo. Usar  a fé a seu favor. A favor de sua igreja, a favor de um líder.

Esse evangelho imediatista e de promessas de prosperidade financeira, não é, nunca foi e nunca será o Evangelho de Jesus. O Evangelho de Jesus vai muito além do que bênçãos financeiras. Esse evangelho tem haver com o que Deus é e o que Deus faz. Tem haver com sua missão de resgatar o homem perdido.

Independente se você for bem sucedido financeiramente ou não, o que importa é que você que crê no Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador já conquistou sua herança. Que é o Reino de Deus. A partir de então o que precisa ser feito é ser co-participantes da missão de Deus. Porque para isso fomos chamados. Para ser testemunhas. Não para ser prósperos financeiramente.

Servir a Deus ou ao dinheiro

Até porque nestas igrejas eles não servem a Deus, servem ao Dinheiro. Porque fazem tudo pelo dinheiro, dão reverencias ao dinheiro e amam o dinheiro. Só  que Jesus falou sobre isso muitos anos atrás.

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
Mateus 6:24

Essa parte provavelmente não existe na Bíblia de alguns cristãos. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Redes sociais:

Nos acompanhe também no Instagram e no Twitter:

https://www.instagram.com/santo.cristo7/

https://twitter.com/santocristorei

Teologia da Prosperidade – Heresia atrás de Heresia
5 (100%) 1 voto

Veja também

Pai Nosso → Oração do Pai Nosso ensinada por Jesus

Oração do Pai Nosso A oração do Pai Nosso foi ensinada por Jesus aos seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *