Se Deus é Justo, porque o mundo é tão mau?

Essa é uma pergunta muito frequente que as pessoas fazem. Porém para respondê-la, é necessário entender primeiramente de qual Deus estamos falando. Se for o Deus do Cristianismo (cerca de 1/3 da população mundial segue e acredita neste Deus) vamos entender um pouco mais sobre isso sobre a perspectiva Cristã. Se for outro deus, não poderemos conversar, dado que o único Deus que conheço é a Trindade (Pai, Filho e espírito Santo).

Então afinal, porque este mundo é mau?

Porque Deus permite que exista fome no mundo?
Porque Deus permite que exista fome no mundo?

Fazendo uma explicação bem resumida sobre isso, o mundo é mau porque a natureza do homem é pecaminosa. Quando Deus criou o homem e a mulher, ele deu uma ordem para que não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Eles então são tentados por Satanás e desobedecem a Ordem. A partir de então, o domínio da Terra, que era do homem, passa a pertencer a satanás. E o pecado entra no homem, e este é separado de Deus.

Por este motivo o homem torna-se pecador. E o mundo, estando no domínio de Satanás, vira o que é hoje.

Deus se arrepende da criação?

Sim, Deus se arrependeu de ter criado o ser humano. Isso acontece em Gênesis quando o homem se corrompe de tal modo que o pecado domina o mundo. Porém Noé achou graça diante de Deus e foi salvo. 

E cadê a Justiça de Deus, já que ele é justo?

Outra pergunta muito frequente. A justiça de Deus está clara e consumada em Jesus.

O salário do pecado é a morte. Por isso toda a humanidade estaria morta e condenada. A cruz que Jesus foi pregado, o sofrimento dele, tudo que ele passou,  era para ter sido derramado sobre o próprio ser humano. Justamente pelo fato de Deus ser o justo Juiz, é que deveríamos morrer,  e morrer feio.

Pensa comigo: Você é o Réu, matou 10 mulheres. Merece a condenação. Só que Deus, sendo este juiz e sendo AMOR, ao invés de te condenar e te dar o castigo que você merecia, resolve descontar toda a ira dele e a condenação que o Réu merecia no seu próprio Filho. Jesus. Por isso além de justo, ele é amor. E demonstrou toda a sua justiça e todo seu amor, entregando seu único filho para morrer pelos pecadores. Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se Deus é Justo, porque o mundo é tão mau?
4.7 (94%) 10 votos

Santo Cristo

Difundindo a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus.

One thought to “Se Deus é Justo, porque o mundo é tão mau?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *