Pregação Evangélica – Porque é tão importante?

A pregação evangélica é uma das formas do poder de Deus se manifestar através da sua palavra. Mas afinal o que é uma pregação evangélica?

O que é uma pregação evangélica?

A palavra original para evangelho significa – Boas novas. Ou seja, quando um enviado de um Reino ia para algum lugar e voltava trazendo informações ele deveria dizer ao Rei algo ao chegar. E se as notícias eram boas, ele dizia ao Rei: “Evangelho” . Por isso Jesus nos ensinou que as notícias que ele trazia do seu Reino, eram notícias boas – Boas novas. E ensinava isso a todo tempo aos seus discípulos.

A pregação evangélica não foge muito disto. Quando uma pessoa está pregando a palavra de Deus, esta pessoa está trazendo as boas novas. As notícias vindas de algum lugar muito bom.

Por isso nas igrejas protestantes hoje há sempre pregação da palavra de Deus. A Bíblia deve sempre ser a base de uma pregação evangélica. Não pode deixar de ter a leitura dela durante os cultos, porque o ensino deve ser ministrado para todos do ambiente. E o evangelho é o poder de Deus para salvação, como diz Paulo:

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16

Veja também: 

Oração da noite – Uma forma de se aproximar de Deus

Salmo 91 Completo – Veja aqui o Salmo mais lido da Bíblia

Músicas Evangélicas – Veja aqui as 10 melhores

A importância da Bíblia na pregação evangélica

A Bíblia é a base de toda pregação evangélica
A Bíblia é a base de toda pregação evangélica

Desta forma devemos observar se no lugar em que estamos frequentando se há a pregação evangélica. Porque infelizmente hoje em dia alguns lugares nem sequer abrem a Bíblia nos seus cultos. E isso é um erro. O Cristão deve ter em mente que o lugar de adoração a Deus deve ter ensino da palavra. Porque se não houver, como as pessoas conhecerão a Deus? Então não podemos cair neste erro. Louvar, cantar, dançar, fazer teatro é muito bom. (se for feito para a glória de Deus). Mas se não tiver a palavra, de nada adianta.

Então queremos encorajá-lo sempre que você for ver, ouvir ou presenciar uma pregação evangélica, certifique-se de que a Bíblia está sendo usada. E se estiver sendo usada faça como os irmãos de Beréia que sempre conferiam se aquilo que Paulo estava dizendo era verdade:

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens”
Atos 17:10-12

Acima podemos ver que a pregação evangélica foi feita e muitos que estavam ali creram, tanto gregos nobres e muitos homens. Por causa do poder de Deus que se manifestou através de sua palavra. Que em nossas igrejas não falte isso. Ensino da palavra além de mover do espírito e adoração verdadeira ao pai.

Avalie e comente:

Clique nas estrelas abaixo para deixar sua avaliação e também deixe o seu comentário.

Pregação Evangélica – Porque é tão importante?
4.6 (91.11%) 9 votos

Veja também

Depressão e a Bíblia

‘Ele mesmo, porém, foi para o deserto, caminhando um dia inteiro. Por fim, sentou-se debaixo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *