Cristo – O Redentor

Porque era necessário um Redentor?

A história da redenção começa na criação. Antes de Deus criar o homem ele já sabia que ele iria pecar. Por isso o cordeiro já havia sido imolado antes da fundação do mundo.

Quando A Trindade (Pai, Filho e espírito Santo) resolve criar o ser humano, o plano perfeito já havia sido estabelecido. Por isso muitas vezes não entendemos o amor de Jesus.

O homem cai em pecado no jardim do Éden e como consequência tem a morte espiritual. Por isso, Deus o retira do Jardim para que ele não coma da árvore da vida e viva eternamente separado de Deus. Foi um ato de amor. Deus nunca criou o homem para ser separado dele. Porém a  partir desse fato, o homem está separado de Deus por causa do pecado. Só há uma forma de religar novamente o homem a Deus.

 

Cristo – O Redentor

O Sacrifício

A única forma de religar o homem a Deus é através de um sacrifício único, suficiente. E esse sacrifício só poderia ser o próprio Cristo. Homem algum teria capacidade de religar novamente Deus a ele. Nessa parte entra Jesus. Ele se despiu de sua glória, se humilhou e se fez carne. Deixou toda sua glória para habitar entre nós e executar o plano perfeito. A partir daí ele começa a habitar entre os homens e a realizar milagres e prodígios para que todos possam crer nele e na sua obra. Porém nem todos creram.

Jesus era conhecido na sua época como Glutão e Fanfarrão, devido ao fato de que ele andava com pecadores. Porém ele não se importava, já que a única obstinação de Jesus era cumprir o plano. Era amá-lo para trazê-lo de volta a Deus.

Por isso Deus pai entregou a ele o domínio do Reino pelo século dos séculos.

Após o cordeiro ser sacrificado, o véu do santuário se rasgou e o homem pode estar novamente na presença a de Deus. Aqueles que simplesmente confessam a Jesus como Senhor e Salvador são salvos. Nascem de novo (porque estavam mortos nos seus próprios delitos e pecados)

Então só basta isso. Acreditar que Jesus veio como Deus, se entregou por nós, e nos religou novamente ao pai. A partir de então a sua vida é transformada e você passa a conhecer melhor esse Deus e a fazer parte da sua grande missão que sempre foi: Trazer o homem de volta.

Cristo – O Redentor
Avalie

Santo Cristo

Difundindo a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus.

3 thoughts to “Cristo – O Redentor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *